quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Alunos de Jornalismo produzem produtos e pesquisas de cunho social


Entre os dias 12 e 23 de novembro, alunos do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participaram de bancas de avaliação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Os formatos variam entre produtos como vídeos-documentários, livros-reportagem, websites e monografias. As temáticas abordadas também foram variadas desde foco em rotinas produtivas até projetos de cunho social.
                Um dos livros-reportagem produzidos e que tem esse foco social é o produzido pela aluna Laís Franco Ribeiro com o trabalho intitulado O silêncio das borboletas – um livro reportagem sobre a violência doméstica contra a mulher em Ponta Grossa. O livro trabalha com os relatos sobre casos de mulheres que sofreram ou ainda sofrem esse tipo de violência.
                A aluna conta que seu contato com o projeto de pesquisa Gênero e Mídia do curso de Jornalismo durante dois anos, gerou interesse na temática “mulher” e então começou a pesquisar mais sobre a Lei Maria Penha, que é parte do Direito, que também é área de seu interesse. “O tema me intrigava muito e eu queria saber o porquê que essa violência acontecia. Meu objetivo agora é continuar com a pesquisa ouvindo a outra parte, os agressores”.
                Laís defendeu seu trabalho para a banca de avaliação no dia 12, sendo a sua uma das primeiras bancas. Seu livro está disponível no arquivo do Departamento de Jornalismo e a aluna conta que em breve espera pôr exemplares à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário